sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai prioriza manutenção de estradas para o escoamento da safra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Amambai tem realizado trabalhos regulares de manutenção de estradas para garantir o escoamento da safra de soja da região. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Carli Schier, a Prefeitura tem mantido as ações de patrolamento e cascalhamento em regiões críticas. Nesta semana, as ações estão sendo executadas na região da fazenda São José, Ipê, Bom Dia, Jaguari e fazenda Novo Horizonte.

Para garantir agilidade e eficiência nos serviços, a Prefeitura utiliza a patrulha completa, incluindo pá carregadeira, patrola, rolo compactador e caminhões.

Além disso, a equipe de obras também realizou recentemente o conserto da ponte do Colombo, localizada na estrada velha entre Amambai e Coronel Sapucaia, uma região também importante para o escoamento da safra. A programação é que na próxima semana, os serviços de manutenção de estradas sejam realizados na região das Três Barras e Fazenda Janaína.

Conforme explica o secretário de Obras, a ideia é amenizar os pontos críticos para que a safra seja colhida com normalidade e agilidade, já que as estradas estarão em boas condições. Os trechos que estão sendo recuperados demandam atenção extra, já que são locais complicados que podem ser comprometidos logo na primeira chuva.

Além da prefeitura, o município também conta com o apoio do Consórcio CONISUL, que realiza a reconstrução de estradas na região de 7 placas, na estrada que dá acesso a região do Chorro. Em parceria com os produtores rurais, também foram realizadas manutenções em pontos críticos na região do chorro.

Todo esse trabalho garante a segurança das estradas rurais, agilidade para o escoamento da safra e contribui para a economia de Amambai e região. A prefeitura de Amambai tem priorizado a manutenção das estradas para garantir o sucesso da atividade agrícola na região.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom