quinta-feira, 25 de abril de 2024

Valorizando futebol master de Amambai, abertura da 1ª Copa Jamir Signori acontece nesta sexta

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), realiza nesta sexta-feira, 10 de março, a abertura do primeiro campeonato de futebol suíço master do município, a Copa Jamir Signori.

A competição tem como intuito homenagear o empresário que faleceu no dia 12 de novembro de 2022 e marcou história, deixando seu legado também na área do esporte, pelo qual, desde criança, tinha uma grande paixão.

Segundo o secretário municipal de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr, o Congresso Técnico da competição aconteceu nesta quarta-feira, 8 de março e definiu os detalhes da programação, que começa na sexta, reunindo 10 equipes e 160 atletas no total.

“Estamos contemplando uma categoria que existe em nossa cidade e que está na ativa, jogando diariamente o futebol, porém sem uma competição a altura que pudesse abrilhantar com seu talento a torcida de Amambai”, afirmou.

De acordo com ele, o campeonato é destinado apenas para jogadores acima de 40 anos e o jogo de abertura será entre as equipes Camisa 10 e Tereré B. “Nós queremos enaltecer o trabalho desse esportista atuante que ajudou muito o esporte de Amambai, tanto dentro de quadra, como no apoio externo, tendo sido técnico da seleção municipal, auxiliar financeiro e muito mais para os jogadores do município”, concluiu.

A competição terá início a partir das 19 horas e acontece na Chácara Santo Rosa, sendo que toda a população é convidada a convocar a sua torcida e acompanhar os jogos que serão divulgados semanalmente pela administração municipal, valorizando assim o esporte de Amambai.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM