quinta-feira, 9 de maio de 2024

Prefeitura de Amambai conclui construção de ponte em estrada vicinal sobre córrego Panduí

A Prefeitura de Amambai concluiu com sucesso, nesta semana, a construção de uma nova ponte de madeira em vigamento sobre o córrego Panduí, na região do Natalício.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura, Maurício Sartoretto Martinez, a obra teve início em maio de 2023 e foi finalizada dentro do prazo estipulado de 3 meses, com um investimento total de R$ 696.990,42 provenientes da arrecadação própria municipal e do fundo Fundersul. A Águia Construtora LTDA foi a empresa contratada para realizar o serviço.  “Essa nova ponte de madeira em vigamento simples foi construída com materiais de qualidade, seguindo todas as normas técnicas vigentes”, informou.

A nova ponte, com 5 metros de largura e 36 metros de comprimento, representa uma solução duradoura e segura para a comunidade local. Com o objetivo de garantir o acesso facilitado aos moradores e veículos que transitam pela região, a Prefeitura de Amambai tomou a decisão de agir rapidamente mediante decreto de emergência.

O secretário municipal de infraestrutura, Carli Schier, destacou a importância da reconstrução da ponte. “Ela irá proporcionar uma travessia segura e confortável para a população, além de contribuir para o desenvolvimento econômico, pois está localizada em uma importante região produtiva”, afirmou o engenheiro.

Com a conclusão do projeto, a prefeitura demonstra seu compromisso em atender às necessidades da população, garantindo a segurança e o bem-estar de todos. A ponte de madeira em vigamento agora está pronta para ser utilizada e contribuir para o desenvolvimento contínuo de Amambai e região.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom