sexta-feira, 3 de maio de 2024

62 alunos foram certificados pelo IFMS em Amambai após concluírem cursos de Inglês, Vendedor e Operador de Computador

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Ponta Porã (IFMS) e a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES) realizaram na noite da última quinta-feira, 7 de dezembro, um ato de certificação aos concluintes dos cursos ofertados neste semestre.

Receberam a sua certificação os alunos 65 alunos que concluíram os cursos de Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor, cursos ministrados pelos professores tutores Wanderlea Catto, Cristian Borges e Valdair Pereira, respectivamente, além do curso de Operador de Computador em parceria com a Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, ministrado pela professora Karla Adriana Gonçalves.

Izidro dos Santos de Lima Junior, diretor-geral do IFMS de Ponta Porã, parabenizou todos os estudantes pela conquista e ressaltou o empenho do Instituto e da Prefeitura para tornar tudo isso realidade, frisando que em apenas 2 anos e meio, já foram matriculados mais de 600 alunos nos cursos oferecido pelo instituto em Amambai. “Começamos com os cursos no meio da pandemia e já se foram dois anos, muitos formandos já receberam seus certificados e Amambai segue sendo motivo de orgulho para a nossa instituição”, disse.

A presidente da Câmara de Vereadores, Lígia Borges também prestigiou o evento e parabenizou os alunos pela conclusão dos cursos. “Parabéns pelo esforço de cada um, a gente sabe que não é fácil chegar em casa depois de um dia corrido de trabalho e ainda ter que estudar. Vocês merecem todos os aplausos”, disse.

Representando o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a secretária de educação Zita Centenaro comentou sobre os esforços que a classe política amambaiense está fazendo para trazer um campi do IFMS para o município. “Nós queremos mais para a nossa população e, por isso, estamos lutando para trazer uma unidade do Instituto para Amambai, o que será de grande valia não só para os nossos moradores, mas também para as cidades vizinhas”, comentou Zita.

O professor Edirley Viana abrilhantou a noite apresentando dois de seus poemas.

Veja fotos: