quinta-feira, 28 de março de 2024

Em razão dos estragos causados pelas das chuvas, Amambai decreta Situação de Emergência

Foi publicado na manhã dessa quarta-feira (8), no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o decreto nº 080/2023 que versa sobre a declaração de Situação de Emergência – Nível II no município de Amambai.

A decisão foi tomada em após uma reunião de representantes do município de Amambai com membros da Defesa Civil municipal e estadual e se deu em razão dos danos causados pelas chuvas intensas ocorridas desde o início de fevereiro, causando enxurradas, alagamentos e inundações.

Além disso, o documento esclarece que devido ao excesso de chuvas, a área rural do município de Amambai foi completamente afetada, com estragos em aproximadamente 1700 quilômetros de estradas vicinais.

Por meio do documento, que vigora pelos próximos 180 dias e que foi assinado pelo prefeito municipal, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário, reconstrução e ações de assistência à população afetada sob a coordenação da Defesa Civil Municipal.

Fonte: Patrícia Dapper