quinta-feira, 9 de maio de 2024

Com a participação da população, Amambai lança a revisão do plano diretor do município

Amambai dá um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável com o lançamento da revisão do Plano Diretor do município. Na noite dessa quarta-feira (29), a Câmara de Vereadores recebeu a população, o prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e os vereadores para juntos discutirem formas de melhorar a qualidade de vida na Cidade Crepúsculo.

Com o objetivo de modernizar o plano diretor em vigor desde 2006, a elaboração da nova versão visa atender às demandas atuais da cidade, especialmente em relação ao uso e ocupação do solo, mobilidade urbana, habitação e preservação ambiental, etc.

O evento foi marcado por discussões construtivas, com representantes da sociedade civil apresentando sugestões para garantir que o plano diretor reflita as necessidades reais da população.

O prefeito destacou a importância do envolvimento da comunidade nesse processo de planejamento urbano e afirmou que todas as contribuições serão levadas em consideração. “Precisamos pensar de forma organizada a nossa cidade para os próximos anos e contar com o apoio e a participação da população é imprescindível”, disse.

A presidente da Câmara, a vereadora Lígia Borges, também esteve presente e ressaltou a necessidade desta revisão com foco nas demandas da população amambaienses. “Uma cidade bem planejada é o primeiro passo para uma sociedade desenvolvida e é muito bonito ver a população participando ativamente deste projeto”, comentou a vereadora.

Após a abertura, a população pôde participar de uma oficina de debate e elaboração de propostas dirigida pela engenheira Marta Martinez e pelo mestre em Desenvolvimento Local, Sergio Seiko, da empresa M2.

Além das autoridades já mencionadas, participaram ainda do evento os vereadores Odil Puques, Rosa Linda, Paulo Sergio, Gustavo Baiano e Janete Córdoba, além do gerente local da SANESUl, Silvaney Félix; o comandante da Polícia Militar, Major Rio Sato e o titular da 2ª Promotoria da Comarca de Amambai, Michel Mancuelho.

A revisão do Plano Diretor é um marco para Amambai, que busca promover o crescimento econômico e social de forma sustentável, preservando a qualidade de vida dos moradores e respeitando o meio ambiente. Com a participação ativa da população, a cidade avança rumo a um futuro mais próspero e justo para todos.

Veja fotos:

Fotos e Fonte: Patrícia Dapper